Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City vence e mantém larga vantagem na ponta do Inglês

Por AE

Manchester – O Manchester City venceu o Wolverhampton por 3 a 1, em casa, neste sábado, e assegurou a manutenção da larga vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time chegou aos 28 pontos e segue cinco à frente do Manchester United, que horas mais cedo bateu o Everton por 1 a 0 em outro duelo válido pela décima rodada.

Dzeko, Koralov e Johnson marcaram os gols do City, todos já no segundo tempo. Hunt, de pênalti, descontou para o Wolverhampton, que segue próximo da zona de rebaixamento, com oito pontos, apenas dois à frente de Blackburn e Bolton, clubes que encabeçam o grupo de times que hoje cairiam para a segunda divisão.

Para voltar a vencer na competição, o City foi beneficiado por duas falhas do goleiro Hennessey, no primeiro e no terceiro gols do time de Manchester. No primeiro, ele errou ao tentar chutar a bola da sua área. Esperto no lance, Agüero rebateu o chute para Dzeko empurrar para as redes. Já no terceiro, Hennessey não conseguiu segurar um arremate de fora da área de Johnson, que era defensável.

Com o trunfo deste sábado, o Manchester City se manteve invicto no Campeonato Inglês, agora com nove vitórias e uma derrota, sendo que já fez incríveis 36 gols e tomou apenas oito em dez rodadas. O outro único invicto da competição é o Newcastle,que jogará pela décima rodada apenas na próxima segunda-feira, contra o Stoke City, fora de casa.

Em outro confronto disputado neste sábado, o Fulham venceu o Wigan por 2 a 0, fora de casa, e deixou a zona de rebaixamento da tabela. O time chegou aos dez pontos e agora ocupa a 15.ª posição.

Também pela décima rodada, o dia contou com outros três confrontos. Os resultados foram os seguintes: Norwich 3 x 3 Blackburn, Sunderland 2 x 2 Aston Villa e Swansea3 x 1 Bolton.