Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

City tenta voltar à ponta do Inglês no sábado para depois ‘secar’ o United

Por Da Redação 30 mar 2012, 15h39

Londres, 30 mar (EFE).- O Manchester City, que vem de dois tropeços nos últimos três jogos e por isso perdeu a liderança do Campeonato Inglês para o Manchester United, reassumirá a ponta neste sábado caso vença o Sunderland, pelo menos até segunda-feira, quando os ‘Diabos Vermelhos’ enfrentarão o Blackburn.

Depois de passar grande parte do torneio no topo da tabela, o time do técnico Roberto Mancini está em segundo lugar, com 70 pontos, três a menos que o United.

Mancini não poderá contar com o atacante Sergio Agüero, devido a uma lesão não revelada, a qual o italiano chamou de ‘estúpida’. Com isso, é grande a chance de Carlos Tévez voltar ao time titular, o que não acontece desde setembro.

Em um jogo no qual deverá voltar a contar com o zagueiro Vincent Kompany, capitão do time, os ‘Citizens’ esperam manter o bom desempenho no estádio Etihad, onde venceram todas as partidas pelo Inglês nesta temporada, marcando 44 gols e sofrendo apenas sete.

No fechamento da 31ª rodada, o líder United visitará o Blackburn, que por muito tempo ocupou a zona de rebaixamento, mas reagiu nas últimas semanas e subiu para a 16ª posição.

Eliminado da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Copa da Inglaterra, resta aos comandados do técnico Alex Ferguson buscar o 20º título inglês da história do clube. A ideia anima os torcedores dos ‘Diabos Vermelhos’, que nesta semana já começou a vender camisas comemorativas.

Terceiro colocado, com sete vitórias consecutivas, o Arsenal irá até o estádio Loftus Road encarar o Queens Park Rangers, um dos três times que seriam rebaixados caso o campeonato terminasse hoje.

O objetivo dos ‘Gunners’ é aumentar ou pelo menos manter a distância de oito pontos para o Chelsea, primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para isso, contam com os gols do holandês Robin van Persie, artilheiro da ‘Premier League’, com 26 bolas na rede.

Os ‘Blues’ vinham de uma sequência de bons resultados desde que o técnico Roberto Di Matteo assumiu o time, até perderem para o City e empatarem com o Tottenham. A tentativa de reabilitação acontecerá no sábado, em Birmimgham, contra o Aston Villa.

A equipe dos brasileiros David Luiz e Ramires soma 50 pontos, cinco a menos que os ‘Spurs’, que estão em quarto e jogarão em casa contra o Swansea no domingo.

Programação da 31ª rodada:.

Sábado.

Continua após a publicidade

Aston Villa – Chelsea.

Everton – West Bromwich.

Fulham – Norwich.

Manchester City – Sunderland.

Queens Park Rangers – Arsenal.

Wigan – Stoke City.

Wolverhampton – Bolton.

Domingo.

Newcastle – Liverpool.

Tottenham – Swansea.

Segunda-feira.

Blackburn – Manchester United. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade