Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City quer aproveitar duelo United x Tottenham para abrir vantagem

A 27rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, se desenha completamente favorável ao Manchester City, que lidera com 63 pontos. Isso porque a jornada reserva o encontro entre o vice-líder Manchester United, que tem 61 pontos, e o Tottenham, que jogará em casa e é o terceiro colocado com 53 pontos.

Diante de um confronto entre seus perseguidores mais diretos, o Manchester City se vê na obrigação de fazer a lição de casa e derrotar, em Manchester, um fragilizado Bolton, que tem apenas 20 pontos e amarga a zona de rebaixamento.

‘Não dá para negar que a rodada parece favorável ao Manchester City, mas confesso que não me empolga a possibilidade de disparar na liderança, pois o Campeonato Inglês ainda está muito longe de um desfecho. Nós temos que nos preocupar em superar o Bolton e ver o que o fim de semana nos reserva’, afirmou Roberto Mancini, técnico do Manchester City.

Pelo lado do Manchester United, o fim de semana é visto como uma oportunidade pelo técnico Alex Ferguson. ‘Nós estamos encarando um fim de semana onde o líder tem grandes chances de avançar ainda mais e nós nos deparamos com um duelo dos mais complicados. Mas em caso de vitória muitas portas podem se abrir a nosso favor’, disse Ferguson.

Outra atração da rodada envolve o tradicional clássico entre Liverpool e Arsenal, que estão se limitando a lutar por vagas nas próximas competições européias. O Liverpool, que jogará na condição de visitante, tem 39 pontos e almeja disputar a próxima Liga Europa. Já os londrinos com 46 pontos, tentam permanecer na zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa.

Também pensando na Champions League, o Chelsea visita o West Brom, que cumpre tabela com 32 pontos. Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

09h45 Liverpool x Arsenal

12h00 Blackburn x Aston Villa

12h00 Manchester City x Bolton

12h00 QPR x Everton

12h00 Stoke x Norwich

12h00 West Brom x Chelsea

12h00 Wigan x Swansea

Domingo

09h00 Newcastle x Sunderland

11h00 Fulham x Wolves

13h10 Tottenham x Manchester United