Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City massacra United, Chelsea perde para zebra

O Manchester City aplicou uma goleada histórica de 6 a 1 sobre o atual campeão United, neste domingo pela nona rodada do Campeonato Inglês, na qual o Chelsea decepcionou ao perder por 1 a 0 para o fraco Queens Park Rangers.

A derrota dos ‘Red Devils’ foi ainda mais marcante porque o time jogou diante de seus torcedores no clássico de Manchester, disputado no seu estádio de Old Trafford.

O italiano Mario Balotelli abriu o placar logo aos 22 minutos de jogo e ampliou aos 15 do segundo tempo.

O argentino Sergio ‘Kun’ Agüero fez 3 a 0 nove minutos depois e o escocês Darren Fletcher descontou aos 37.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória do City por 3 a 1, mas a humilhação foi completa nos acréscimos, quanto os comandados do técnico Roberto Mancini marcaram três gols em quatro minutos, dois do Bósnio Edin Dzeko e um do espanhol David Silva.

Com este resultado, os ‘Citizens’ ampliaram de dois para cinco sua vantagem sobre o United na liderança.

Já o Chelsea também disputava um ‘clássico’, já que enfrentava outro time de Londres, apesar do adversário ter menos tradição do que os demais times que disputam a Premier League na cidade.

Mesmo assim, o Queens Park Rangers surpreendeu ao vencer em casa por 1 a 0 com um pênalti marcado pelo islandês Heidar Helguson logo aos 10 minutos de jogo.

Os ‘Blues’ perderam a oportunidade de tirar o Manchester United da vice-liderança e ficaram em terceiro, a seis pontos do City.

Os outros grandes times londrinos tiveram resultados melhores na rodada. O Arsenal superou o Stoke City em casa por 3 a 1, com um gol do marfinense Gervinho e dois do holandês Robin Van Persie. O grandalhão Peter Crouch descontou para o Stoke.

Já o Tottenham derrotou o Blackburn fora de casa por 2 a 1, com dois gols marcados pelo meia holandês Rafael Van Der Vart.

O Fulham, outro time da capital inglesa, foi derrotado no seu estádio pelo mesmo placar por 3 a 1 pelo Everton, grande rival do Liverpool, que empatou em 1 a 1 diante do Norwich no sábado.

Com este tropeço, os ‘Reds’ ficaram mais longe do G4, que garante uma vaga para a Liga dos Campeões, já que o Newcastle (4º) fez o dever de casa ao derrotar o Wigan por 1 a 0.

— Resultados de la 9ª jornada de la Premier League:

– Sábado:

Wolverhampton – Swansea City 2 – 2

Aston Villa – West Bromwich 1 – 2

Bolton – Sunderland 0 – 2

Newcastle – Wigan 1 – 0

Liverpool – Norwich City 1 – 1

– Domingo:

Fulham – Everton 1 – 3

Arsenal – Stoke City 3 – 1

Manchester United – Manchester City 1 – 6

Blackburn – Tottenham 1 – 2

Queens Park Rangers – Chelsea 1 – 0

Classificação: