Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City joga para o gasto, mas vence o Wigan e segura liderança

O líder Manchester City não deu espetáculo, mas fez o suficiente para vencer o lanterna Wigan por 1 a 0, fora de casa, na tarde desta segunda-feira. O único gol do duelo, que encerrou a 21rodada do Campeonato Inglês, foi marcado por Dzeko.

Com o resultado, os citizens chegam aos 51 pontos e ostentam a liderança isolada do torneio, seguidos pelo rival Manchester United, que acumula 48. Com 15 pontos, o Wigan agoniza na zona da degola.

Na próxima rodada, enquanto o City enfrenta o Tottenham, no Etihad Stadium, o Wingan joga contra o Queens Park Rangers, no Loftus Road.

O jogo – O Wigan surpreendeu o Manchester City nos primeiros minutos. Se aproveitando do fator casa, o último colocado da competição trocou passes com eficiência, teve mais posse de bola e até chegou a criar algumas oportunidades. A falta de qualidade técnica, porém, impediu que o placar fosse inaugurado.

Mesmo atacando pouco, o City conseguiu balançar as redes. Aos 22 minutos de bola rolando, Dzeko aproveitou cobrança de falta de David Silva e, de cabeça, fez 1 a 0.

O gol não mudou o panorama da partida e o Wigan continuou apresentando desenvoltura na criação de jogadas até o fim do primeiro tempo, novamente esbarrando em suas próprias limitações. O City continuou criando pouco.

No segundo tempo, os mandantes diminuíram o ritmo, mas ainda assim venderam caro a derrota. Aos 30 minutos, McArthur aproveitou falha da zaga, ficou livre para finalizar, mas errou a batida, perdendo a chance de buscar um precioso empate.