Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City humilha United com goleada histórica de 6 a 1 em clássico

O Manchester City aplicou uma goleada histórica de 6 a 1 sobre o atual campeão United, neste domingo pela nona rodada do Campeonato Inglês, e ampliou para cinco pontos sua vantagem na liderança da Premier League.

Esta derrota dos ‘Red Devils’ foi ainda mais marcante porque o time jogou diante de seus torcedores neste clássico de Manchester, disputado no seu estádio de Old Trafford.

Os Citizens tiveram uma atuação de gala no clássico de Manchester, com ótimas sequências de passes.

O grande nome da partida foi o italiano Mario Balotelli, que abriu o placar logo aos 22 minutos de jogo e ampliou aos 15 do segundo tempo, numa linda jogada iniciada pelo Espanhol David Silva, um dos melhores homens em campo, que deu um drible desconcertante no volante brasileiro Anderson.

Estes dois gols confirmaram a boa fase de Balotelli, que marcou cinco vezes nas últimas quatro partidas que disputou com os ‘Citizens’ pelo Campeonato Inglês.

O italiano, que se envolveu em diversas polêmicas desde que chegou ao clube, a última delas na sexta-feira quando provocou um incêndio na sua própria casa ao soltar fogos de artifício, resolveu calar as críticas.

Ele levantou a camisa e exibiu uma mensagem enigmática em inglês: “Why always me? (Porque sempre eu?).

Nove minutos depois do segundo gol de Balotelli, o argentino Sergio ‘Kun’ Agüero fez 3 a 0 depois e o escocês Darren Fletcher descontou aos 37 após receber um grande passe do lateral Micah Richards.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória do City por 3 a 1, mas a humilhação foi completa nos acréscimos, quanto os ‘visitantes’ marcaram três gols em quatro minutos, dois do Bósnio Edin Dzeko e um de David Silva, um dos melhores em campo.

No seu gol, o espanhol ainda teve a ousadia de tocar a bola por entre as pernas do seu compatriota, o goleiro De Gea.

Esta foi a primeira derrota do United em Old Trafford desde abril de 2010. O time não perdia em casa há 37 partidas.

O atual campeão inglês tinha feito até então um ótimo início de temporada na Premier League, na qual estava invicto, com seis vitórias e dois empates, o último deles na última rodada com o Liverpool.

O time do técnico Alex Ferguson tinha impressionado os rivais com outra goleada histórica, desta vez em seu favor, por 8 a 2 sobre o Arsenal, neste mesmo estádio de Old Trafford.

“Foi ótimo, mas não acho que o mais importante seja o placar de 6 a 1, o que importa é que ganhamos de uma equipe fantástica”, declarou o técnico do City Roberto Mancini ao deixar o campo.

Ele também comentou a expulsão de Jonathan Evans, do United, logo depois do intervalo. “A partir deste momento, o jogo ficou mais fácil, mas acho que já estávamos jogando muito bem antes disso. Eles foram melhores nos 25 primeiros minutos, mas não tiveram muitas oportunidades de gol”, analisou o treinador italiano.

Com esta vitória sobre o rival, o City continua invicto na Premier League, com oito vitórias e um empate desde o início da temporada.

Os ‘Citizens’ disparam na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o United e seis sobre o Chelsea, que foi derrotado pela zebra Queens Park Rangers neste domingo.