Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City faz sua parte e vence o Bayern, mas está fora da Liga dos Campeões

Redação Central, 7 dez (EFE).- O Manchester City entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação de derrotar o já classificado Bayern de Munique no estádio Etihad e até fez sua parte, vencendo os alemães por 2 a 0, mas a segunda vaga do grupo A nas oitavas de final da Liga dos Campeões acabou ficando com o Napoli, que bateu o Villarreal.

Mesmo com a derrota, o Bayern, que poupou diversos titulares em Manchester, terminou a fase de grupos como líder da chave, com 13 pontos. O Napoli, por sua vez, somou 11, um a mais que os ‘Citizens’, que terão que se contentar com uma vaga na Liga Europa. Sem pontuar em seis partidas, o ‘Submarino Amarelo’ ficou com a lanterna.

Jogando em casa, a equipe do técnico Roberto Mancini partiu para cima e começou a construir o placar favorável ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Silva recebeu de Dzeko e bateu forte para fazer 1 a 0.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Yaya Touré foi acionado na frente e, de biquinho, tocou por baixo do goleiro Butt para ampliar.

No entanto, o sonho da classificação durou pouco para o time inglês, já que no estádio El Madrigal, em Villarreal, o Napoli alcançou a vitória com gols na segunda etapa.

Os italianos passaram 64 minutos correndo sério risco de eliminação, mas um chute de fora da área de Inler, aos 19 minutos do segundo, aliviou a tensão.

Nove minutos depois, Lavezzi cobrou escanteio da esquerda, a zaga espanhola não afastou e Hamsik, quase em cima da linha, completou para o gol.

Bayern e Napoli esperam agora a sorteio dos confrontos das oitavas, que está marcado para a próximo dia 16. EFE