Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

City encara o Newcastle para manter vantagem na ponta do Inglês

Por Da Redação 19 nov 2011, 07h46

A 12rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, reserva confrontos bem interessantes para equipes que desejam sonhar com o título. A começar pelo líder Manchester City, que soma 31 pontos e tem um confronto bem complicado, em Manchester, contra o Newcastle, às 13 horas (de Brasília), no Etihad Stadium.

Os visitantes vêm surpreendendo nos seus últimos confrontos. A equipe subiu posições e já está na terceira colocação, com 25 pontos, uma e menos que o vice-líder Manchester United. Com a boa fase de seu adversário, o discurso no City é de encarar o jogo como uma verdadeira partida de seis pontos.

‘Todo jogo é sempre um grande jogo. Agora, nós temos o Newcastle pela frente, que é um time muito forte e ainda não perdeu nenhuma partida. Entretanto, nós estamos jogando um bom futebol. Nós fomos fantásticos contra o Stoke City. Mesmo assim, eu acredito que amanhã será um duelo muito difícil para nós’, afirmou o técnico Roberto Mancini.

Apesar dos amistosos internacionais, das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e da repescagem para a Eurocopa 2012, que levaram inúmero jogadores do City para outros países no meio da semana, o treinador italiano descartou que poupará qualquer atleta e afirmou que todos estão em perfeitas condições de entrar em campo neste fim de semana.

Ainda no sábado, às 15h30 (de Brasília), no Liberty Stadium, o Manchester United entraré em campo diante do modesto Swansea, que tem 13 pontos e dá sinais de que vai ficar mesmo na parte intermediária da tabela de classificação. Diante deste panorama, os Red Devils esperam colocar seu favoritismo à prova e conquistar mais uma vitória no Campeonato Ingl?s.

‘Nós perdemos pontos importantes neste Campeonato Inglês e deixamos o City se distanciar na liderañça. O momento é de recuperação e ganhar fora de casa se torna muito importante. Logo, não vamos mudar as nossas características neste sábado e, mesmo respeitando o adversário, vamos em busca dos três pontos’, disse o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United.

Já o Arsenal, que tem 19 pontos e quer entrar na zona de classificação para os próximos torneios europeus, visita o Norwich, que aparece com 13 pontos. No domingo a atração fica por conta do clássico entre Chelsea e Liverpool, que se encontram em Londres. Os londrinos estão na quarta posição com 22 pontos, três a mais que o Liverpool.

Confira todos confrontos desta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

10h45 Norwich x Arsenal

Continua após a publicidade

13h Everton x Wolverhampton

13h Manchester City x Newcastle

13h Stoke x QPR

13h Sunderland x Fulham

13h West Brom x Bolton

13h Wigan x Blackburn

15h30 Swansea x Manchester United

Domingo

14h Chelsea x Liverpool

Segunda-feira

18h Tottenham x Aston Villa

Continua após a publicidade

Publicidade