Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City e United buscam recuperação após eliminações em copas

Os dois clubes de Manchester, o City e o United, que ocupam as duas primeiras posições do Campeonato Inglês, precisam reagir nesta terça-feira na 23ª rodada da Premier League após terem sido eliminados das copas inglesas na semana passada pelo mesmo adversário, o Liverpool.

Os ‘Citizens’, eliminados da Copa da Liga na última quarta-feira por ter empatado por 2 a 2 na casa dos ‘Reds’ após ter perdido por 1 a 0 na ida, volta para Liverpool, para enfrentar o outro time da cidade, o Everton (14º).

Já o United, que perdeu por 2 a 1 em Anfield Road no sábado pela Copa Inglesa, recebe o Stoke (8º).

O City mantém três pontos de vantagem sobre os ‘Red Devils’ na liderança da Premier League, e não deve ter dificuldades para derrotar o Everton, que oferece bem menos perigo que seus vizinhos do Liverpool.

Os ‘Toffees’ só venceram uma das seis últimas partida que disputaram no campeonato e estará desfalcado de duas peças importantes da sua defesa, o zagueiro Phil Jagielka e o lateral francês Sylvain Distin.

Essas ausências devem deixar a tarefa ainda mais fácil para os comandados do técnico Roberto Mancini, que têm o melhor ataque da Premier League, com 60 gols em 22 partidas.

Os ‘Citizens’ só não poderão contar com o atacante italiano Mario Balotelli, suspenso por quatro partidas por ter pisado na cabeça do volante Scott Parker durante uma partida contra o Tottenham no dia 22 de janeiro.

Contra o Stoke, que venceu apenas uma das cinco últimas partida que disputou, o United tentará estabilizar sua defesa com a volta do veterano Rio Ferdinand.

Os dois gols sofridos na derrota para o Liverpool saíram após duas falhas individuais, do goleiro espanhol David De Gea e do lateral francês Patrice Evra.

Os comandados do técnico Alex Ferguson foram prejudicados pela falta de pontaria dos seus jogadores ofensivos, sendo que o setor continua desfalcado do meia português Nani. Rooney foi relacionado para a partida apesar de sentir dores no tornozelo.

Embalado após ter sido o carrasco dos dois times de Manchester, o Liverpool (7º) espera voltar a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões.

Os ‘Reds’ enfrentam o Wolverhampton (19º) nesta terça-feira para tentar reduzir a diferença para o Chelsea (4º, último classificado para a ‘Champions’ se o campeonato terminasse agora).

Os ‘Blues’, que têm seis pontos de vantagem sobre o Liverpool, visitam o Swansea (13º).

Já o Arsenal (5º) que vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o Aston Villa na Copa da Inglaterra, terá pela frente o Bolton (17º).

O Tottenham, terceiro colocado a oito pontos do líder City, recebe o lanterninha Wigan.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Inglês:

. Terça-feira

Swansea – Chelsea

Tottenham – Wigan

Wolverhampton – Liverpool

Everton – Manchester City

Manchester United – Stoke

. Quarta-feira

Aston Villa – Queens Park Rangers

Blackburn – Newcastle

Bolton – Arsenal

Fulham – West Bromwich

Sunderland – Norwich

Classificação: