Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City busca vitória e conta com tropeço do Napoli para seguir na Champions

Londres-Berlim, 6 dez (EFE).- O Manchester City recebe o Bayern de Munique no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões precisando da vitória e torcendo por um tropeço do Napoli sobre o Villarreal para se garantir na próxima fase.

Uma eliminação do time inglês na Liga dos Campeões seria um resultado contraditório para a equipe treinada por Roberto Mancini, que lidera nesta temporada o Campeonato Inglês com autoridade, com cinco pontos de vantagem sobre o rival Manchester United.

Com um ataque formado por Agüero e o bósnio Edin Dzeko, apoiados pelo espanhol David Silva, há pouco mais de um mês o City aplicou uma das goleadas históricas contra os ‘Diabos Vermelhos’, por 6 a 1, em Old Trafford.

O forte investimento econômico realizado nos últimos anos pelos donos do clube, o Abu Dhabi United Group, deu resultado e o City, que ganhou sua última Premier League em 1968, atua agora como uma das grandes equipes da Inglaterra, embora sua falta de experiência na Liga dos Campeões parece ter tido efeito.

Mancini poderá contar com todos seus principais jogadores para o duelo frente aos alemães, exceto com o argentino Carlitos Tévez, que se envolveu em uma polêmica e deve deixar o Manchester.

O Bayern de Munique chega ao duelo contra o City com a sensação de dever cumprido e com o primeiro lugar do grupo garantido.

‘Podemos jogar com certa tranquilidade. No entanto, vamos fazer de tudo para levar pra casa os três pontos’, disse o capitão Philipp Lahm.

O presidente do clube, Uli Hoeness, lembrou também que uma vitória representa um valor adicional de 800 mil euros e que o Bayern tem a chance de eliminar de vez o City, que pode ser um rival perigoso no restante da competição.

‘Se o City for eliminado, um rival perigoso fica de fora’, disse Hoeness.

O Bayern não poderá contar em Manchester com Arjen Robben e Toni Kroos, ambos gripados.

No outro duelo do grupo A, o Villarreal e o Napoli se enfrentam em situações diferentes no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O time local, já eliminado, não joga por nada, enquanto o Napoli tem em suas mãos a classificação. O time italiano se garante nas oitavas se vencer, mas pode se classificar até com uma derrota, caso o Bayer supere o Manchester City.

Por isso, o Napoli enfrenta o duelo como ‘o jogo do ano’, segundo afirmações de vários integrantes do elenco, desde o treinador, Walter Mazzarri, ao atacante macedônio Goran Pandev e o argentino Ezequiel Lavezzi.

Mas para o Villarreal a partida se transformou em uma questão de amor próprio pelo desejo de não se despedir da competição sem vencer.

Possíveis escalações:.

Manchester City: Hart; Richards, Kompany, Lescott e Clichy; B arry, Touré e Milner; David Silva, Dzeko e Agüero.

Bayern de Munique: Neuer; Boateng, Badstuber, Rafinha e Lahm; Usami, Müller, Luiz Gustavo e Alaba; Ribéry e Gómez.

Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA).

Estádio: City of Manchester. EFE