Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cirurgia é ‘um sucesso’ e Natália deve receber alta na sexta-feira

A cirurgia para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda de Natália foi um sucesso, segundo o Dr. Ney Pecegueiro, que acompanhou o procedimento realizado pelo Dr. Reinaldo Jesus Garcia na tarde desta terça-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ainda de acordo com o médico, a ponteira da Unilever ficou cerca de três horas e meia na mesa de operação.

‘Tudo transcorreu dentro do previsto. Foi feita a ressecção do tumor e colocado enxerto ósseo no local. O osso foi fixado com haste de titânio, o que permitirá melhor reabilitação e ajudará a evitar fratura. O material retirado será encaminhado para exame histopatológico’, explicou Ney Pecegueiro.

A previsão é de que Natália permaneça no hospital até esta sexta-feira. A partir do dia 4 de janeiro, a jogadora deverá ter o acompanhamento do Dr. Ney Pecegueiro, no Rio de Janeiro. A ponteira ficará sem poder colocar o pé no chão por pelo menos 15 dias, para ajudar no processo de cicatrização, e será reavaliada mensalmente pelo cirurgião Reinaldo Jesus Garcia.

Este foi o segundo procedimento pelo qual Natália teve que passar na canela esquerda. Em junho, ela já havia feito a mesma cirurgia e aparentava estar se recuperando bem, mas o tumor acabou voltando – uma recidiva, de acordo com a explicação médica. Foi feita uma série de exames e constatada a necessidade de nova intervenção.