Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Circuito de Imola prepara homenagem a Ayrton Senna

No dia 1º de maio faz 20 anos que o brasileiro morreu, em acidente no GP de San Marino

A direção do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, vizinho à cidade de Imola (Itália), a pouco mais de 40 quilômetros de Bolonha, vai fazer uma grande homenagem a Ayrton Senna, cuja morte completa 20 anos em 1º de maio. O Ayrton Senna Tribute 1994/2014 está sendo preparado com o apoio da Câmara Municipal de Ímola e do Instituto Ayrton Senna, e terá diversos eventos entre 30 de abril e 4 de maio. Uma missa na Catedral de Ímola vai abrir o tributo, no dia 30, que também vai homenagear o austríaco Roland Ratzenberger, morto um dia antes de Senna, no mesmo fim de semana do GP de San Marino de 1994.

Leia também:

F1: há 25 anos, Senna conquistava seu primeiro Mundial

‘A morte de Senna ainda me assombra’, diz Adrian Newey

Honda ‘recria’ volta histórica de Ayrton Senna em Suzuka

No dia 1º, haverá uma cerimônia na Curva Tamburello, onde o piloto sofreu o acidente fatal. Uma exposição de carros e de objetos de Senna vai inaugurar um museu no circuito e também haverá uma mostra fotográfica, um jantar beneficente e um jogo de futebol em homenagem ao brasileiro. Na sexta-feira, dia 2, haverá uma corrida de kart, um show musical no paddock, desfile de carros de competição e de veículos antigos, uma corrida a pé e uma de bicicleta.

“Juntos queremos lembrar Ayrton com amor, emoção e gratidão porque depois dele nada mais foi como antes. A tragédia de Ayrton mudou o mundo da Fórmula 1”, afirmou o prefeito de Imola, Daniele Manca.