Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cinco jogadores de seleção cubana de basquete abandonam delegação

Por Da Redação - 19 jun 2012, 22h08

Cinco atletas da seleção cubana de basquete deixaram a delegação que participa do Centrobasket, competição organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) voltada para os países da América do Norte, Central e Caribe. O torneio está sendo realizado na cidade de San Juan, em Porto Rico.

A informação foi divulgada em reportagem do jornal portorriquenho El Nuevo Día. Juan Pablo Piñeiro, Ismael Romero Fernández, Leonel Batista Agüero, Yudniel Pérez Arango e Enrique Ramos Abad foram os cinco jogadores que desapareceram na madrugada após a partida contra Bahamas. Os atletas solicitaram asilo político na ilha.

Aníbal García, diretor da Fiba Américas, disse que o quinteto não vai ter nenhum tipo de proteção especial além da oferecida pela polícia de Porto Rico e pela segurança privada. O dirigente ainda ressaltou que a competição seguiria como planejada, com a seleção cubana enfrentando a Nicarágua.

‘Não esperávamos esse tipo de situação. A equipe feminina de Cuba esteve aqui jogando o Centrobasket e nada ocorreu’, falou Aníbal García.

Publicidade

A agência AFP tentou falar com autoridades de Porto Rico e também com a agência de imigração norte-americana, mas não obteve nenhuma declaração.

Publicidade