Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cimed e Cruzeiro fazem duelo de melhores ataques da Superliga

O ginásio Capoeirão, em Florianópolis, será o palco do duelo entre Cimed/SKY e Sada Cruzeiro, nesta quarta-feira às 21 horas (de Brasília), pela Superliga masculina de vôlei. As duas equipes são as líderes das estatísticas de ataque da competição e brigam para se aproximar dos ponteiros da tabela Vôlei Futuro e Sesi.

Os donos da casa têm o ponteiro João Paulo como destaque – ele é o segundo melhor atacante da Superliga com 47,73% de eficiência – e vêm de uma vitória importante. No último sábado, a equipe catarinense derrotou fora de casa o Vôlei Futuro, até então único invicto da competição.’Estamos numa crescente. Apesar de não poder contar com algumas peças da equipe ainda, como o Giba, o Gustavo, além de termos também a contusão do Badá (líbero), o time mostrou que tem um forte trabalho coletivo. O bom desempenho no ataque é fruto de um bom trabalho que começa no passe. Estamos evoluindo cada vez mais na recepção, o que facilita o meu trabalho na distribuição. Precisamos continuar nesta pegada porque a Superliga é muito equilibrada’, avaliou o levantador Bruninho.

Pelo lado mineiro do duelo, o oposto Wallace é o principal nome da equipe. O atacante é o quarto colocado das estatísticas da Superliga, com 42,40% de aproveitamento e o Cruzeiro espera aproveitar também o embalo após vitória no clássico estadual contra o BMG/Montes Claros.

‘As equipes são muito regulares. A que errar menos, com certeza, levará vantagem. O time que tiver uma regularidade por um tempo maior dentro de quadra será o vitorioso’, disse.

Já o líder Vôlei Futuro tenta retomar o caminho das vitórias contra o Vivo/Minas, que derrotou no sábado o RJX, no Maracanãzinho, e joga em casa prometendo dificultar a vida da equipe de Araçatuba.

‘A expectativa é que joguemos bem. Temos que manter uma regularidade e apresentar em quadra o padrão de jogo que treinamos. O Vôlei Futuro é um adversário muito qualificado. Será fundamental entrarmos em quadra extremamente concentrados’, disse o técnico Marcelo Fronckowiak.

Veja os confrontos da sétima rodada da Superliga nesta quarta-feira:

BMG/São Bernardo x RJX – 19h

Medley/Campinas x Volta Redonda – 19h30

BMG/Montes Claros x Sesi-SP – 19h30

Vivo/Minas x Vôlei Futuro – 19h30

Londrina/Sercomtel x UFJF – 20h

Cimed/SKY x Sada Cruzeiro – 21h