Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cilic bate Haas e decide com Kohlschreiber em Munique

Por AE

Munique – Em busca de seu primeiro título em quadras de saibro, o croata Marin Cilic ganhou uma nova oportunidade neste sábado ao se classificar para a final do Torneio de Munique, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. O número 24 do mundo venceu o veterano alemão Tommy Haas, que chegou a ocupar a segunda posição no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 15 minutos.

Longe dos melhores momentos da sua carreira, Haas é apenas o número 134 do mundo, mas vinha sendo a principal surpresa do Torneio de Munique, tendo eliminado o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto colocado no ranking da ATP, e o cipriota Marcos Baghdatis, número 39 do mundo.

No domingo, Cilic vai tentar superar a campanha de 2010, quando foi derrotado na decisão do Torneio de Munique e buscará o sétimo título da sua carreira. Para isso, porém, ele terá que superar outro tenista local, já que o alemão Philipp Kohlschreiber, número 34 do mundo, se classificou para a decisão ao bater o espanhol Feliciano López, 16º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/4, em 2 horas e 16 minutos.

Kohlschreiber tem vantagem de 4 a 3 no confronto direito, mas perdeu o último duelo para Cilic, no ano passado, na Copa Davis. Em casa, o tenista alemão vai buscar o quarto título da sua carreira.