Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ciente das dificuldades, Vasco acredita em vitória contra ‘La U’

A Universidad de Chile provou mais uma vez que é um dos melhores times da América do Sul na atualidade. Invictos há 28 jogos, os chilenos empataram por 1 a 1 com o Vasco, chegaram à partida de número 29 sem perder e agora necessitam apenas de uma igualdade sem gols para se classificarem à final da Copa Sul-Americana.

Cientes da força do adversário que enfrentaram dentro de casa, os vascaínos exaltaram o poderio mostrado por ‘La U’ e destacaram as dificuldades que encontrarão no próximo jogo, que será realizado no Estádio Nacional, em Santiago, e contará com um grande público empurrando os donos da casa.

‘Jogamos contra uma equipe que mostrou muito talento, que se mostrou muito bem articulada’, comentou Juninho, sem deixar, porém, de acreditar em uma possível classificação. ‘Vai ser mais difícil do que foi aqui, mas creio que ainda temos chance de ir lá e conseguir a vitória.’

O zagueiro Dedé, que mais uma vez teve boa apresentação, negou ter ficado com um ‘gosto de derrota’ na boca. Para o destaque cruzmaltino na temporada, apesar do mando de campo dos chilenos no jogo de volta, a classificação não será impossível de ser conquistada.

‘Não fica sensação de derrota não. Estamos jogando um jogo onde tem 180 minutos, fora e em casa. Na Copa do Brasil já tivemos situações assim e nos classificamos. Então tem que acreditar’, afirmou o defensor.

Agora, os vascaínos necessitam de uma vitória simples ou de um empate por dois gols ou mais na próxima quarta-feira, se quiserem seguir vivos no torneio. Um alento para a equipe do técnico Cristóvão Borges é de que as quatro derrotas sofridas pelos chilenos, na temporada, foram dentro de seus domínios, o que poderá significar um resquício de esperança para os cariocas.