Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cielo volta ao país e busca vontade de voltar aos treinos

Nadador não esconde frustração com resultado em Londres, mas já volta aos treinos para a disputa do Troféu José Finkel, pelo Flamengo, em agosto

Por Da Redação 6 ago 2012, 09h29

O nadador Cesar Cielo voltou ao Brasil na manhã desta segunda-feira com a medalha de bronze conquistada na prova dos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos de Londres. Campeão em Pequim-2008, o brasileiro era favorito ao ouro – e não escondeu sua decepção com o resultado. De volta ao país, Cielo decidiu adiar suas férias em pelo menos um mês. E busca motivação para voltar aos treinamentos.

Embora cansado devido à preparação para a Olimpíada, o atleta vai disputar, já entre os dias 20 e 26 de agosto, o Troféu José Finkel, pelo Flamengo. “Deu uma diminuida na vontade de treinar após os Jogos. Estou cansado, mas amanhã a tarde vou cair na piscina. O importante agora é voltar a sentir vontade de treinar”, afirmou o nadador.

Leia mais:

Juliana e Larissa se garantem na semi do vôlei de praia

Michael Phelps não para e humilha na piscina: 17º ouro

Geisa Arcanjo alcança vaga na final do arremesso de peso

Em Londres, Cielo foi poupado das baterias do revezamento 4×100 da equipe brasileira, que acabou não conquistando a classificação às finais. Depois, disputou a final dos 100m livre, em que fez o sexto melhor tempo. Ele foi o mais rápido nas eliminatórias para a sua melhor prova, os 50m livre, mas não conseguiu manter o bom rendimento na final, terminando a decisão em terceiro, atrás do francês Florent Manaudou e do americano Cullen Jones.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade