Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo treina para Open no Rio com pensamento em Londres-2012

O nadador Cesar Cielo treina para o encerramento da temporada, o Torneio Open, disputado no Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro, mas já pensa nas Olimpíadas de Londres-2012. O brasileiro quer aproveitar os bons resultados dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara como motivação para buscar mais medalhas olímpicas.

‘A Olimpíada de Londres já começou. É o momento de pensar em preparação, em reverter o resultado do Pan em motivação e treinamento’, disse Cielo, que em Guadalajara conquistou o ouro nos 50m e 100m livre e integrou a equipe nacional campeão no revezamento 4x100m livre e medley.As medalhas do paulista no México foram conquistadas com marcas individuais consistentes. Nos 50m livre, ele estabeleceu o tempo de 21s53, o segundo melhor do mundo na temporada, apenas 0s01 mais lento do que a marca com que ele mesmo conseguiu o ouro no Mundial de Xangai.

O tempo dos 100m livre em Guadalajara, 47s84, também é o segundo melhor do ano, atrás dos 47s49 que renderam ao australiano James Magnussen a primeira colocação na China. ‘Eu sempre fui ambicioso com os tempos que defino para a temporada. As marcas do Pan me motivaram ainda mais, mas preciso treinar para fazer o que eu quero em 2012’, disse Cielo.

O brasileiro ainda está definindo com seu técnico, Albertinho, o calendário de 2012, mas o Open, um camping de treinamento fora do Brasil, provavelmente em fevereiro, o Troféu Maria Lenk e as provas do Mare Nostrum devem fazer parte da programação de Cielo antes das Olimpíadas.

‘Para o Cesar já sabemos o que dá certo, o que ele precisa. Não tem o que inventar. Acho que o Pan-americano foi importante para a retomada dos 100 metros – achou o ponto, ganhou confiança para a prova. Nos 50 m, provou que continua sendo o melhor’, avaliou Albertinho.