Clique e assine com até 92% de desconto

Cielo fica em 6º nos 100m livre; americano surpreende favorito e fatura ouro

Por Da Redação 1 ago 2012, 17h04

Londres, 1 ago (EFE).- Maior esperança de medalha para o Brasil nesta quarta-feira, César Cielo chegou a liderar a final dos 100 metros livre na metade da prova, mas não resistiu à melhor fase de seus principais concorrentes e ficou em sexto lugar.

Cielo, que havia se classificado para a decisão em quinto, completou a prova em 47s92, melhorando seu tempo em relação às semifinais, que havia sido de 48s17, mas ficou longe de seu objetivo de chegar ao pódio.

A final foi vencida pelo americano Nathan Adrian, que fez 47s52 e derrotou o grande favorito ao ouro, James Magnussen, por apenas um centésimo. O australiano não escondeu sua decepção ao ver o resultado no placar, e teve que se contentar com a prata. O bronze ficou com o canadense Brent Hayden, com 47s80.

Dois oito finalistas, seis nadaram abaixo da casa de 48s. Apenas o cubano Hanser García (48s04) e o russo Nikita Lobintsev (48s44) não nadaram no mesmo segundo que Adrian.

Com a derrota nos 100m, as esperanças de medalha para Cielo se voltam para os 50m livre, cujas eliminatórias serão disputadas amanhã. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade