Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cielo fatura ouro nos 50m borboleta e é bi mundial

Felipe Lima foi bronze na final dos 100m peito no Mundial de Barcelona

Por Da Redação 29 jul 2013, 15h30

Cesar Cielo venceu a prova de 50m nado borboleta, uma de suas especialidades, nesta segunda-feira, e garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil na natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha. Com o tempo de 23s01, Cielo se tornou bicampeão da categoria ao superar o americano Eugene Godsoe por apenas 0s04. O francês Frederick Bousquet ficou em terceiro, com o tempo de 23s11. Outro brasileiro, Nicholas Santos, terminou em quarto, com 23s21.

Leia também:

Brasil surpreende e termina em 1º nas maratonas aquáticas

Brasil fatura 5ª medalha de maratona aquática no Mundial

Com ouro e prata, Brasil faz história na maratona aquática

Continua após a publicidade

Também nesta segunda, Felipe Lima faturou uma medalha de bronze na final dos 100m peito, com o tempo de 59s65. O australiano Christian Sprenger foi o primeiro colocado, com 58s79, e Cameron van der Burgh, da África do Sul, conquistou o segundo lugar, com o tempo de 58s97. Esta é a primeira vez que Felipe sobe ao pódio em um Mundial.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Com as medalhas desta segunda-feira, o Brasil já soma sete no total nesta edição do Mundial. Antes, os atletas das maratonas aquáticas conquistaram um ouro, duas pratas e dois bronzes, e terminaram a modalidade na primeira colocação.

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade