Clique e assine com até 92% de desconto

Cielo é sexto nos 100m livre e norte-americano fica com ouro

Por Da Redação 1 ago 2012, 18h18

O brasileiro Cesar Cielo não conseguiu cumprir o objetivo de subir ao pódio nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, o brasileiro liderou a primeira metade da final, mas viu seus concorrentes aumentarem o ritmo na segunda parcial da disputa e ficou apenas com a sexta colocação, com 47s92, piorando em três postos o desempenho de Pequim-2008, em que foi bronze.

A medalha de ouro dos 100m livre foi para o norte-americano Nathan Adrian, que desbancou o favorito australiano James Magnussen por apenas 0s01. O atleta dos Estados Unidos nadou em 47s52. O da Oceania, em 47s53. A medalha de bronze ficou com Brent Hayden, do Canadá.

Mesmo sem estar entre os favoritos para a prova dos 100m livre, Cielo era considerado esperanças de medalha para o Brasil na disputa. Especialista na prova dos 50m livre, ele liderou a metade inicial da final, completando a primeira passagem pela piscina em 22s60, apenas 0s01 à frente do canadense Brent Hayden.

Nos 50m finais, no entanto, o brasileiro acusou a falta de resistência e não conseguiu manter o mesmo ritmo. Nathan Adrian, apenas o terceiro colocado a completar a primeira metade da prova,passou a se destacar em disputa forte com Magnussen e conquistou sua segunda medalha em Londres-2012.

O campeão dos 100m livre também integrou a equipe norte-americana do revezamento 4x100m livre, que ficou com a medalha de prata, atrás da França. Yannick Agnel, herói francês na prova de revezamento, foi o quarto colocado nesta quarta-feira, com 47s84.

No último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Xangai na temporada passada, James Magnussen ficou com o ouro, seguido por Brent Hayden e o francês William Meynard. Cielo, que na ocasião defendia o título conquistado com recorde mundial em Roma-2009, foi o quarto.

Continua após a publicidade
Publicidade