Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo e Fratus avançam às semifinais dos 50m livres

Os brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus avançaram com tranquilidade para as semifinais dos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos de Londres, com o segundo e terceiro melhor tempos das eliminatórias.

Os dois nadaram na oitava e última série, que foi vencida por Cielo com o tempo de 21 segundos e 80 centésimos. Fratus foi o segundo, com 21.82.

O mais rápido das eliminatórias foi George Bovell, de Trinidad e Tobago, que venceu a sexta série eliminatória com o tempo de 21.77.

O australiano James Magnussen, um dos favoritos da prova, se classificou com o 10º tempo, 22.11.

Atual campeão olímpico dos 50 m, Cielo estava ansioso para nadar sua prova predileta depois de ter ficado fora do pódio nos 100 m, prova em que ficou em sexto lugar na quarta-feira.

“Foi difícil dormir ontem à noite porque a final dos 100 metros terminou muito tarde. Nesta manhã eu estava um pouco preocupado por causa disso mas consegui me classificar. Missão cumprida, agora é descansar para acelerar nas semifinais”, declarou Cielo depois da eliminatória desta quinta-feira.

Já Fratus, que fazia sua estreia na piscina do Centro Aquático de Londres, ficou satisfeito com sua primeira prova.

“Estou super tranquilo, confio no trabalho que eu fiz, tudo está sob controle. Já vimos nesta Olimpíada que favoritismo não leva ninguém a lugar nenhum, então estou tentando ficar relaxado, consciente e sóbrio”, declarou o nadador de 23 anos.

As semifinais serão disputadas na tarde desta quinta-feira e a final da prova na sexta-feira.