Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo consegue primeiro ouro brasileiro em Mundial

Com tempo de 20s51 na prova dos 50 metros livre, o brasileiro ficou apenas três décimos de segundo à frente do francês Frederick Bousquet

Cesar Cielo faturou o primeiro ouro do Brasil no Mundial de Natação em Piscina Curta. Com tempo de 20s51 na prova dos 50 metros livre, o brasileiro ficou apenas três décimos de segundo à frente do francês Frederick Bousquet. O terceiro lugar ficou com o norte-americano Josh Schneider, com 20s88.

Apesar da vitória, Cielo não conseguiu bater o recorde de 20s30 pertencente ao sul-africano Roland Schoeman. Nas eliminatórias, Cielo já havia batido os recordes sul-americano e do campeonato na prova. Se tivesse conseguido o recorde, teria sido o seu primeiro sem supermaiôs, e também em piscina curta.

Com a conquista, o Brasil tem a possibilidade de superar a melhor participação do país no Mundial de piscina curta, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1995 – três ouros, duas pratas e um bronze. A equipe nacional somou um ouro e três bronzes até agora. Cielo ainda vai nadar as eliminatórias dos 100 m livre no sábado.

(Agência Estado)