Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cidinho brilha e sela efeito Seedorf: Ele vai mudar o Botafogo

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, neste sábado, Cidinho comemorou a chance de ‘brilhar’ com a camisa do Botafogo na oitava rodada do Campeonato Brasileiro e confirmou que o ‘efeito Seedorf’ já faz a diferença dentro do grupo que, segundo o garoto, fã do holandês, se credencia ao título naciona

Antes de a bola rolar no Engenhão, o astro holandês chegou de helicóptero, vestiu a camisa 10 e se apresentou aos torcedores que lotaram a casa do Botafogo. Com a bola rolando, Seedorf se dirigiu aos camarotes e acompanhou a vitória ao lado de ídolos como Jairzinho e Gonçalves, todos orgulhosos pelo rendimento da esperança da base botafoguense.

‘Estou feliz demais de jogar ao lado de um ídolo, todo mundo está, isso dá um ânimo a mais. Comigo é maior ainda, porque sou fã de carteirinha e estou acompanhando essas brincadeiras por causa dos nomes – Seedorf, Cidinho. Agora ele está chegando para ajudar o Botafogo, é um grande jogador, só tem a crescer a equipe. Acho que ele vai fazer alguma coisa para mudar o Botafogo’, confiou a promessa do Fogão, que saiu de campo aplaudido para a entrada de Fellype Gabriel.

Os dois gols de Cidinho foram marcados aos seis minutos, quando Márcio Azevedo fez boa finta para cima de Fahel e cruzou na segunda trave, onde o atacante, do alto de seus 1m70, apareceu para concluir, de cabeça, a abrir o placar para o Botafogo. Aos 44, Renato fez lançamento longo direto do campo de defesa e achou Cidinho sozinho, na intermediária. Titi foi para trás com medo dos dribles do jovem atacante, que apenas bateu forte, de fora da área. A bola ainda desviou no capitão do Bahia antes de tomar as redes de Marcelo Lomba.

‘O sonho de todo jogador que vem da base é brilhar no profissional como hoje eu pude brilhar, graças a Deus. Agora é cabeça no lugar, desfrutar desse bom momento, mas dar continuidade ao trabalho’, salientou o atacante, que deve dar espaço a Fellype Gabriel entre os titulares contra o Corinthians, na quarta-feira.