Clique e assine com até 92% de desconto

Ciclista vence e se torna maior medalhista olímpico da Grã-Bretanha

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h38

Londres, 1 ago (EFE).- O ciclista britânico Bradley Wiggins se tornou nesta quarta-feira o atleta britânico que mais vezes subiu ao pódio em Olímpíadas, ao vencer a prova de ciclismo contrarrelógio e conquistar sua sétima medalha em quatro edições dos Jogos.

Vencedor do último Tour de France, Wiggins levou 50min39s para completar os 44 quilômetros da prova de hoje, 42s à frente do segundo colocado, o alemão Tony Martin. O também britânico Christopher Froomer, ficou com a medalha de bronze ao chegar 1min08s atrás de seu compatriota.

Com a vitória, Wiggins soma quatro medalhas olímpicas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O ciclista passou a marca do lendário remador britânico Steve Redgrave, que conquistou cinco medalhas de ouro em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, e um bronze em Seul (1988).

A prova desta quarta foi disputada ao longo de uma estrada plana, a sudoeste de Londres, com a saída e chegada nos idílicos jardins do palácio Hampton Court, às margens do Tâmisa.

O britânico, que era tido como um dos favoritos, largou na penúltima colocação, atrás apenas do suíço Fabian Cancellara, outro cotado ao ouro.

O atleta da Grã-Bretanha chegou à primeira colocação no quilômetro 18 e, a partir daí, não deixou mais o primeiro posto.

Cancellara, que saiu 90 segundos após Wiggins, tentou se recuperar da queda sofrida na prova de estrada, no sábado, e estava em busca do bicampenato olímpico, mas terminou a prova na sétima posição. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade