Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ciclista quatro vezes campeão olímpico será o porta-bandeira britânico

Londres, 23 jul (EFE).- O ciclista Chris Hoy, quatro vezes campeão olímpico, será o porta-bandeira do Reino Unido na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, anunciou nesta segunda-feira o Comitê Olímpico britânico.

O escocês, de 36 anos, venceu a votação entre os 542 membros da equipe olímpica britânica. Entre os principais adversários que superou, estava a arqueira Alison Williamson, de 40 anos, que fará sua sexta participação olímpica.

O ciclista, que sucede ao nadador Mark Foster, porta-bandeira britânico em Pequim 2008, disse estar honrado por vencer a votação. ‘Liderar sua delegação nos Jogos Olímpicos, em seu próprio país, é uma oportunidade única na vida’, afirmou Hoy.

Chris Hoy é o escocês com mais medalhas olímpicas na historia, tendo conquistado a prata em Sydney 2000, o ouro em Atenas 2004 e mais três ouros em Pequim 2008.

O velocista voltará a fazer parte da equipe britânica de ciclismo em pista. Na sexta-feira sua missão será abrir o desfile da última das 204 delegações olímpicas, na abertura dos Jogos. EFE