Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ciclista da França é preso por suspeita de doping

Por Da Redação - 10 jul 2012, 11h06

Por AE

Villie-Morgon, fRANÇA – O ciclista Remy Di Gregorio, que disputa a Volta da França, foi preso em seu hotel, anunciou a justiça francesa, nesta terça-feira. O atleta local foi detido na noite de segunda por suspeita de envolvimento em um caso de doping. Por causa da prisão, ele foi suspenso provisoriamente da tradicional prova pela equipe Cofidis.

“As suspeitas envolvendo o ciclista nos levaram a aplicar estrita e imediatamente as sanções relativas à quebra de regras éticas”, declarou a equipe, em nota enviada da cidade de Bourg-en-Bresse, onde a equipe ficou hospedada no primeiro dia de folga nesta edição da Volta.

Além de Di Gregorio, outras duas pessoas foram presas em Marselha, por suposto envolvimento no caso. Oficiais de justiça não deram detalhes sobre o episódio. Alegaram que não estavam autorizados a ceder informações sobre o caso que ainda está em investigação.

Continua após a publicidade

A Cofidis anunciou que o ciclista será dispensado caso seja considerado culpado pela Justiça. A investigação, que teve início em junho, está sendo conduzida pelo OCLAESP, o departamento da polícia francesa especializado em casos de doping, e pela polícia de Marselha.

Publicidade