Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ciclismo: troféu do campeão da Volta da França é roubado na Inglaterra

Vencedor da prova, o galês Geraint Thomas fez apelo ao ladrão: "O troféu tem um valor limitado para quem o levou, mas é inestimável para mim"

O troféu da Volta da França de ciclismo deste ano, conquistado pelo galês Geraint Thomas, foi roubado durante um evento na cidade de Birmingham, na Inglaterra, revelou nesta quarta-feira a emissora britânica Sky Sports. O caso está sendo investigado pela polícia britânica.

A Sky informou que “durante a limpeza, no final do evento, o troféu ficou, momentaneamente, sem vigilância e foi roubado”. A Volta da França, disputada desde 1903, é o mais tradicional e popular evento do ciclismo mundial.

O ciclista galês já fez um pedido a quem roubou o troféu: “É lamentável que isto tenha acontecido. Não preciso dizer que o troféu tem um valor limitado para quem o levou, mas é inestimável para mim. Espero que quem o levou, tenha a bondade de devolver.”

Geraint Thomas, de 32 anos, também foi campeão mundial e medalhista de ouro olímpico na perseguição por equipe nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.