Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ciclismo: Tour de France é, enfim, adiado

Após longa e inexplicável indecisão diante da pandemia de Covid-19, organização do maior evento do ciclismo mundial anunciou nova data: 29 de agosto

Por Da Redação - Atualizado em 15 Apr 2020, 11h11 - Publicado em 15 Apr 2020, 10h58

O Tour de France, a mais tradicional prova do ciclismo mundial, finalmente seguiu os exemplos de megaeventos como a Eurocopa de futebol ou os Jogos Olímpicos de Tóquio e anunciou seu adiamento nesta quarta-feira, 15, devido à pandemia de coronavírus, que já matou mais de 15.000 pessoas na França.

Em acordo com a UCI (União Ciclística Internacional), os organizadores do Tour de France decidiram adiar o evento – inicialmente previsto para ocorrer entre 27 de junho e 19 de julho – para 29 de agosto a 20 de setembro.

“Após o discurso do presidente na noite de segunda-feira e como parte da luta contra a disseminação da Covid-19, os organizadores do Tour de France, em acordo com a Union Cycliste Internationale decidiram adiar o Tour”, informou a organização em comunicado oficial.

A 107ª edição terá início na cidade de Nice e terminará em Paris.

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine
Publicidade