Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cicinho sofre contusão no tornozelo e está fora por mais de um mês

Por Da Redação - 14 set 2011, 09h32

O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com um titular absoluto nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Cicinho sofreu uma entorse grave no tornozelo direito, durante o treino da tarde de terça-feira, e está fora pelo período de quatro a seis semanas.

Dono da posição desde que chegou ao Verdão, o lateral tem a confiança do treinador alviverde. A contusão foi sofrida durante um treino técnico fechado na Academia de Futebol, e o clube divulgou a informação na manhã desta quarta.

Com isso, Felipão terá de encontrar um substituto para o jogador, que pode voltar ao time só no fim de outubro. Na reserva da lateral direita, uma das opções é Paulo Henrique, que foi contratado, mas sequer estreou pelo Verdão.

Paulo Henrique está em processo final de recuperação de lesão na coxa direita e deve ficar à disposição de Felipão no fim de semana. Outra possibilidade é o garoto Bruninho, formado nas categorias de base.

Continua após a publicidade

Porém, o comandante também pode improvisar na lateral. Os volantes Márcio Araújo e João Vitor já foram adaptados pelo treinador no setor.

Além de Cicinho, Felipão tem mais desfalques para a partida de domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Valdivia está entregue ao departamento médico, enquanto Patrik e Gabriel Silva cumprem suspensão automática.

Publicidade