Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva promete atrapalhar Jogos Olímpicos de Londres-2012

Em pleno verão europeu, a cidade de Londres segue sendo castigada pelas constantes chuvas, fato que pode prejudicar a realização dos Jogos Olímpicos, disputados na cidade entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, dois dos meses mais chuvosos do ano inglês – este é o julho com maior quantidade de chuvas nos últimos 67 anos. Nem mesmo a cerimônia de abertura, marcada para as 17h (de Brasília) desta sexta, devem escapar do mal tempo londrino.

Apesar da melhora das condições climáticas nesta semana, reflexo do afastamento da massa que tem provocado as chuvas na cidade, as previsões metereológicas apontam a volta da chuva justamente no início dos Jogos, nesta sexta.

Prejudicado pelo mal tempo, Wimbledon serve de exemplo

O torneio de Wimbledon, disputado em Londres entre os dias 25 de junho e 8 de julho, é um exemplo de como a chuva pode influenciar negativamente nas competições olímpicas. Palco do torneio de tênis de Londres-2012, a grama sagrada do All England Club foi castigada pela chuva em diversos dias de disputa, tendo inúmeras partidas paralizadas ou adiadas.

A recuperação da grama, aliás, é prejudicada pelas fortes chuvas que atingem Londres. Trocadas após a disputa do Grand Slam, as placas de grama sofrem com a insuficiente exposição ao sol, ‘escondido’ devido à nebulosidade do céu inglês, fato que preocupa a organização do evento.

‘Estava tudo calculado. Seguiamos dentro da agenda, mas poucos contavam com o que iríamos enfrentar no que possivelmten foi o mês de julho mais úmido desde o final da segunda Guerra Mundial’, afirma o chefe do torneio olímpico, John Dolan, ao jornal espanhol As. ‘A grama necessita de sol. Não o tivemos recentemente, e posso estar preocupado com o que pode acontecer com o piso durante os Jogos’, completa.

O torneio olímpico de tênis começa no próximo sábado, dia 28 de julho.