Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva paralisa treino classificatório para GP da Inglaterra

Bruno Senna registrou o 15º tempo do Q2 e não disputará a pole position

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 foi paralisado neste sábado por conta da forte chuva que atinge o circuito de Silverstone. A prova foi interrompida pela direção a 6min19s do fim.

A chuva já estava forte logo no início do Q2 – segunda etapa do treino. Os pilotos da Ferrari e da Williams foram os únicos a ir à pista com pneus intermediários, mas logo foram obrigados a retornar aos boxes para colocar os compostos para asfalto molhado, já que a precipitação ganhou ainda mais intensidade.

Os pilotos tiveram dificuldade para manter o carro na pista e a pouco mais de seis minutos para o fim do Q2, a direção de prova paralisou o treino por falta de condições. No momento da decisão, o mexicano Sergio Pérez (Sauber) liderava a sessão, seguido do britânico Lewis Hamilton (McLaren, 2º) e do alemão Nico Rosberg (Mercedes, 3º). O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) era o dono da 15ª colocação, logo à frente de seu companheiro Fernando Alonso. Bruno Senna (WilliamsF1), sem tempo válido de volta, é dono temporariamente da 17ª posição.

Retomada – A prova foi retomada depois de 1h30min, quando a pista estava em melhores condições. Pérez caiu para a 17ª colocação enquanto Massa e Alonso conquistaram a sexta e a nona posição, respectivamente. Ambos disputarão o Q3, terceiro e último treino classificatório para o GP, que reúne os 10 melhores pilotos do Q2 para disputar a pole – primeira posição do grid de largada. Bruno Senna registrou o 15º tempo e ficará de fora.

(Com GazetaPress e AFP)