Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva interrompe treino classificatório do GP de Silvertsone

A segunda parte (Q2) do treino classificatório do Grande Prêmio da Grã-Bretanha foi interrompida a seis minutos do fim neste sábado devido à forte chuva que castiga o circuito de Silverstone, o que levou os organizadores a mostrar a bandeira vermelha.

Pouco depois da suspensão, um boletim meteorológico comunicado às escuderias que o fim da chuva estava previsto para as 14h40 locais (10h40 no horário de Brasília), o que deixaria a definição da ‘pole-position’ atrasada em uma hora.

Antes da suspensão, o méxicano Sergio Pérez (Sauber) tinha cravado o melhor tempo, na frente do britânico Lewis Hamilton (McLaren, 2º) e do alemão Nico Rosberg (Mercedes, 3º).

Nesta altura do treino, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), atual líder do campeonato mundial de pilotos, tinha conseguido apenas o 16º tempo e estava fora da Q3, que reúne os 10 melhores do Q2 para disputar a ‘pole-position’, assim como o alemão Michael Schumacher (13º) e o brasileiro Bruno Senna (17º).

Já o britânico Jenson Lewis Hamilton (McLaren) foi eliminado no Q1 por ter ficado apenas com o 18º tempo.

Milhares de espectadores enfrentaram a chuva em Silverstone apesar dos organizadores terem aconselhado a todas as pessoas que tinham ingresso para este sábado de ficar em casa.