Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva interrompe semifinal entre Nadal e Ferrer em Roland Garros

A partida entre os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, válida pelas semifinais de Roland Garros, foi interrompida por causa da chuva, nesta sexta-feira. Neste momento, o atual segundo colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) lidera o placar na quadra Quadra Philippe Chatrie, em Paris, com vitória por 6/2 no primeiro set e parcial de 4/1 no segundo set.

Esta é a 20vez que Nadal e Ferrer medem forças no circuito profissional. Aos 26 anos, o atual campeão de Roland Garros lidera o retrospecto, com 15 vitórias, sendo as duas últimas nesta temporada, no ATP 500 de Barcelona e no Masters 1000 de Roma. Já Ferrer, 30 anos, sexto melhor tenista da atualidade, levou a melhor em apenas quatro oportunidades.

Se Rafael Nadal confirmar o triunfo diante de seu compatriota, o espanhol estará a apenas um jogo de se tornar o maior vencedor da história do Grand Slam francês. Hexacampeão, Nadal está empatado com o sueco Bjorn Borg no número de títulos, mas se isolará na liderança se tiver êxito na edição deste ano.