Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva atrapalha dia de treinamento do Cruzeiro em Atibaia

Como a fase do Cruzeiro é ruim no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste decidiu treinar em Atibaia, interior paulista, para aliviar a pressão em cima dos jogadores, mas nesta quinta-feira, a Raposa teve outro adversário, que atrapalhou a programação de treinamentos. Trata-se da chuva, que obrigou a comissão técnica a cancelar as atividades que seriam realizadas no gramado do hotel, onde a equipe está concentrada.

Dessa forma, Vágner Mancini terá somente a manhã da sexta-feira para treinar a equipe na cidade paulista, antes do retorno para Belo Horizonte, onde os cruzeirenses vão encerrar a preparação para o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, marcado para o próximo domingo, na Arena do Jacaré. A Raposa precisa vencer o jogo para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados.

Mesmo com o dia de treinos prejudicado, o lateral-esquerdo Diego Renan acredita que a ida para Atibaia vai trazer sorte para o time, assim como aconteceu no jogo contra o Internacional, quando o Cruzeiro também se preparou no interior paulista.

‘Deu certo, a vitória contra o Inter e de lá para cá não perdemos. Vínhamos de uma sequência muito ruim, só de derrotas, e agora são quatro jogos sem perder, mas temos que ir para o último jogo da temporada, focar todas as forças, porque será o mais importante de todos’, disse o jogador.

Diego Renan comentou que a estadia em Atibaia tem contribuído muito para que os jogadores se unam cada vez mais e estejam ainda mais concentrados no jogo de domingo. O atleta acredita que a intertemporada servirá para que o time se livre de vez da fase ruim que atravessou no segundo semestre deste ano.

‘Concentração a mais. Sabemos que nesses momentos difíceis temos que ter um pouco mais de descanso, repouso, nos alimentar bem. A torcida está nos apoiando até o fim e temos que dar o resultado dentro de campo. A vinda para cá é para treinarmos bem, concentrar, alimentar e repousar bastante. Só de estar aqui ficamos bem mais unidos, ficamos juntos o dia inteiro e está tranquilo’, concluiu o atleta.