Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Christian Lindell confirma que voltará a defender o Brasil no tênis

Disputado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Associação de Tênis Sueca, Christian Lindell confirmou, em seu Twitter, que voltará a jogar pelo Brasil no circuito da ATP, já a partir desta semana.

‘Agora sim é oficial. A partir dessa semana eu volto a jogar pelo Brasil. Foi uma decisão muito dificil a ser tomada, mas estou muito feliz em poder voltar a defender o Brasil, o pais aonde moro e minha familia vive. Me sinto muito mais brasileiro’, escreveu o tenista de 20 anos.

Filho de pai sueco e mãe brasileira, Christian Lindell, nascido no Rio de Janeiro, foi passar férias no país europeu durante sua adolescência e resolveu disputar um torneio. Após se destacar, o garoto acabou convidado a mudar de nacionalidade pela federação local, que arcou com os custos de seu desenvolvimento.

Em 2010, depois de alcançar a semifinal da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, ele chamou a atenção da CBT e passou a negociar a possibilidade de defender o país em que nasceu. Ele ainda começou a receber apoio do Projeto Olímpico da entidade com Guga e Larri Passos, e a decisão sobre seu futuro começou a amadurecer.

Lindell, no entanto, temia a reação dos suecos. Em entrevista à GE.Net, em setembro, ele já indicava que aceitaria voltar a jogar pelo Brasil, mas mostrava preocupação em dar explicações à Suécia. Agora, com a decisão oficializada, o tenista mais uma vez lembrou do apoio que recebeu da federação sueca desde os 15 anos e agradeceu.

‘Espero poder contar com o apoio de vocês ainda mais agora. E nunca posso deixar de agredecer toda a ajudar que a federação sueca me deu nos últimos anos. Mas essa foi a melhor decisão’, postou Lindell.