Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chorando, Iziane confirma ter levado namorado à concentração

Ainda em Lille após ter sido cortada da Seleção que disputa os Jogos Olímpicos de Londres, Iziane, de acordo com informações da ESPN Brasil, confirmou que o ato de indisciplina ao qual a Confederação Brasileira de Basquete se referiu foi ter levado seu namorado para dormir com ela na concentração do time.

‘Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel em algumas noites. Sei que essa atitude foi inadequada, e que esta sanção pune não só a mim quanto todo o trabalho que realizamos nesses meses ao longo desses anos’, declarou a atleta, chorando.

Depois do anúncio do corte, Iziane pediu para que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) revisse a decisão e a reintegrasse. ‘Aproveito essa oportunidade para pedir encarecidamente à Confederação Brasileira de Basquete uma nova chance para ser reintegrada’, disse a ala, que ainda fez questão de se desculpar.’Peço desculpas ao povo brasileiro, para minhas companheiras, para comissão técnica, e principalmente à Hortência, que apostou muito em mim’, afirmou, ao Sportv.

O episódio aumentou o histórico de polêmicas de Iziane na Seleção Brasileira. Em 2008, ela também foi cortada antes dos Jogos de Pequim após desentendimento com o treinador da época, Paulo Bassul. No ano passado, a atleta ainda recusou o chamado do então técnico Ênio Vecchi para disputar o Pré-olímpico que garantiu o Brasil em Londres.

O corte de agora aconteceu na noite desta quinta-feira, na véspera do amistoso com a França. E, como não há a possibilidade de inscrever mais atletas nas Olimpíadas, a Seleção comandada por Luis Cláudio Tarallo terá apenas 11 jogadoras para a disputa do evento.

Depois de perderem para as donas da casa em Lille, o time verde-amarelo duela com a Austrália neste sábado, e no dia seguinte encara a China. A estreia nos Jogos de Londres está marcada para 28 de julho, contra a França.