Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chinesa Li Na elimina Sharapova e vai à final na Austrália

Com duplo 6-2, tenista despacha russa e enfrenta Victoria Azarenka na decisão

Por Da Redação 24 jan 2013, 02h49

A tenista chinesa Li Na não tomou conhecimento da russa Maria Sharapova nesta quinta-feira e com uma vitória por 2 sets a 0 (6-2/6-2) eliminou a atual número dois do mundo e avançou para a final do Aberto da Austrália. Agora, Li Na, que atualmente ocupa a sexta posição no ranking mundial, enfrenta a favorita Victoria Azarenka. Também nesta quinta, a tenista bielorrusa derrotou a surpresa americana Sloane Stephens, na outra semifinal e garantiu o lugar na decisão.

Leia mais:

Tenista de 19 anos surpreende ao vencer Serena Williams

Federer vence Tsonga e vai enfrentar Murray na semifinal

Vice-campeã do torneio em 2011, após perder a final para a belga Kim Clijsters, a chinesa de 30 anos tenta alcançar sua primeira conquista no Aberto da Austrália e seu segundo título de Grand Slam – também na temporada 2011, Li Na venceu o torneio de Roland Garros. Com a derrota, Sharapova, que conquistou o Aberto da Austrália em 2008, vê adiado mais uma vez o sonho do bicampeonato.

O jogo – Em sua caminhada até a semifinal, a musa russa vinha realizando uma campanha quase perfeita: não havia sido superada em nenhum set, perdendo apenas nove games. O bom desempenho, porém, desapareceu logo no início da partida desta quinta. Abusando dos erros não forçados, a russa sofreu duas quebras de serviço e viu Li Na fechar o primeiro set em 6 a 2. Dominante, a chinesa continuou sem dar chances para Sharapova na segunda etapa, aplicando um novo 6 a 2 e carimbando a passagem para a final contra Azarenka.

“Cada vez que venho aqui, há uma coisa diferente, quero agradecer ao público pelo apoio”, discursou a vencedora ao final do jogo.

(Com agências EFE e Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade