Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chinês chega falando grosso: ‘Vocês vão gostar do meu desempenho’

Por Da Redação 1 mar 2012, 14h05

Apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira, o meia-atacante chinês Chen Zizao garante que vai acabar com a desconfiança da torcida. Meia que atua ‘um pouquinho pela direita e um pouquinho pela esquerda’, o camisa 200 repetiu algumas vezes que seu futebol vai agradar.

Nem a necessidade de se readaptar ao futebol de campo – no ano passado, jogou apenas futsal no Nanchang Hengyuan, time que o emprestou por dois anos ao Timão – intimidou o atl

‘Realmente, fui jogar futsal no ano passado, mas acho que isso não vai me atrapalhar. Vocês vão gostar do meu desempenho’, disse Zizao, que não deu bola nem para a conhecida exigência da torcida corintiana. ‘Continuo com aquela frase: vocês vão gostar de mim’

O asiático acredita que sua maior dificuldade no Brasil será a adaptação ao idioma. Em sua primeira entrevista coletiva como atleta alvinegro, ele precisou da ajuda de uma intérprete para compreender as perguntas feitas pelos jornalistas locais. As dificuldades devem aumentar dentro do gramado, quando não haverá alguém para traduzir as orientação do técnico Tite.

Em São Paulo desde o último fim de semana, Zizao afirma que não vai demorar para se acostumar. ‘Estou me adaptando bem. Tirando o idioma, é fácil se habituar com outras coisas, como a comida’, emendou o meia-atacante, que arrancou risos dos presentes no anfiteatro do Parque São Jorge ao dizer que ‘São Paulo é uma cidade limpa e com pessoas carinhosas’. Sempre sorridente, ele se corrigiu sem perder a compostura. ‘Pelo menos nos lugares em que passei…’.

Continua após a publicidade
Publicidade