Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

China se desculpa por briga com Brasil

A Associação Chinesa de Basquete pediu desculpas, nesta quarta-feira, pela briga que forçou a suspensão de uma partida contra o Brasil, representado pela equipe do Joinville, na terça. “A Associação se desculpa com a equipe brasileira e todas as outras partes sobre o incidente que gerou consequências tão graves”, disse Li Jinsheng, vice-presidente da associação, em comunicado oficial.

Os jogadores da China se irritaram após o juiz ignorar uma suposta agressão ao chinês Zhang Qinghong. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados por conta das reclamações do técnico americano Bob Donewald. Pouco depois, os atletas começaram a trocar chutes e socos. As seleções foram separadas, mas os jogadores da China voltaram a atacar quando os brasileiros estavam indo para o vestiário.

A associação disse que os preparativos da equipe para os Jogos Asiáticos, ainda neste ano, foram suspensos para dar aos jogadores tempo para “refletirem profundamente”. Li afirmou que o time inteiro tinha sido obrigado a assistir aulas sobre conduta esportiva e os jogadores serão punidos após a conclusão do inquérito da associação.

(Com Agência Estado)