Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chileno agredido chama Rodrigo Paiva de “delinquente”

Maurício Pinilla exigiu maior punição a assessor da CBF por agressão no Mineirão

O atacante chileno Maurício Pinilla, agredido por Rodrigo Paiva no intervalo partida entre Chile e Brasil, se revoltou com a punição de um jogo imposta pela Fifa ao assessor de comunicação da CBF. Nesta segunda-feira, Pinilla falou pela primeira vez sobre o caso em sua conta no Twitter e comparou a agressão de Paiva à mordida do atacante uruguaio Luis Suárez no italiano Giorgio Chiellini. “Suárez por uma mordida arrisca encerrar sua carreira. E um chefe de imprensa (é punido por) uma partida por um soco? Fifa? Vocês deveriam ter vergonha por este delinquente disfarçado em traje”, escreveu Pinilla.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Na reta final, a seleção que chegou pronta vai ter de mudar�

Para Felipão, sofrimento também pode ser um bom treino

Na sequência, o jogador do Cagliari, continuou criticando a decisão da Fifa. “O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel, sem razão nenhuma. A Fifa não pode apoiar este delinquente.”

Apesar de não terem sido divulgadas imagens do ocorrido, Pinilla considera que a Fifa deveria investigar melhor o caso e punir o brasileiro com mais rigor. “Exijo da Fifa uma sanção exemplar a Rodrigo Paiva, igual a de meu colega Luis Suárez. Isto é ainda mais grave. As imagens estão aí”.

Pinilla tem 30 anos e atua pelo Cagliari, da Itália, depois de breve passagem pelo Vasco. Nas oitavas de final contra o Brasil, o atacante acertou uma bola no travessão no último minuto da prorrogação e perdeu um pênalti.

Exijo a la FIFA una sanción ejemplar para Rodrigo Paiva igual que la de mi colega Suárez …!!! Esto es más grave aún.! Las imágenes están

– Mauricio Pinilla (@pinigol51) 30 junho 2014

El señor Rodrigo Paiva jefe de prensa de Brasil me agredió con un puño en el túnel sin razón … La FIFA no puede aguantar a ese delincuente

– Mauricio Pinilla (@pinigol51) 30 junho 2014

Suárez por una mordida arriesga su carrera … Un jefe de prensa un partido por un puño en la cara ? FIFA ??

– Mauricio Pinilla (@pinigol51) 30 junho 2014