Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chile visita a Venezuela em choque direto da ponta da tabela

Em um confronto direto nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Venezuela recebe o Chile neste sábado, às 19h35(de Brasília), no estádio General José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, pela sexta rodada. As duas equipes estão muito bem na luta pela classificação. Os venezuelanos, que aparecem na quarta posição com oito pontos, arrancaram empate importante por 1 a 1 diante do Uruguai, no último fim de semana, em Montevidéu. Já os chilenos, que aparecem na segunda posição com nove pontos, um a menos que a Argentina, estão embalados após triunfo por 2 a 0 sobre a Bolívia na altitude de La Paz.

César Farías, técnico da Venezuela, espera uma partida muito aberta neste sábado, pelo estilo de jogo das duas equipes. ‘O Chile tem um time muito forte e que não costuma se intimidar quando joga fora de casa. Portanto, acredito em um jogo aberto, pois a Venezuela também buscará o ataque e vai fazer de tudo para honrar seus torcedores’, disse o treinador, que ficou muito feliz ao ser informado que os 33 mil ingressos colocados à venda para esta partida se esgotaram rapidamente.

Já pelo lado do Chile, o técnico argentino César Borghi decidiu afastar o volante Gary Medel e o atacante Eduardo Vargas por indisciplina, já que eles foram flagrados saindo de uma boate no período destinado à concentração dos atletas. O treinador, porém, prefere esquecer o episódio e focar no duelo contra os venezuelanos.

‘Não podemos ficar falando do que já aconteceu. Temos que buscar a classificação para o Mundial e se ganharmos da Venezuela, um concorrente direto, vamos dar um passo muito importante. É nisso que devemos pensar’, comentou o comandante chileno.

Paraguai encara altitude: Um pouco mais cedo, às 17 horas (de Brasília), na abertura da sexta rodada, o Paraguai visita a Bolívia no Estádio Hernando Siles, na altitude de mais de 3.600 metros da capital boliviana, La Paz. Com apenas quatro pontos conquistados, os paraguaios, que folgaram no fim de semana passado, precisam do triunfo para não se afastarem muito da zona de classificação. A tarefa não deverá ser das mais complicadas, pois os bolivianos seguram a lanterna, com apenas um ponto.