Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chiellini volta aos treinos e deve ser opção na semi para a Itália

Desfalque contra a Inglaterra, o zagueiro Giorgio Chiellini voltou aos treinamentos com a seleção italiana nesta segunda-feira. Recuperado de um problema na coxa, o defensor pode ser uma opção para o técnico Cesare Prandelli montar seu sistema defensivo para a semifinal da Eurocopa, contra a Alemanha.

O jogador, porém, não tem lugar garantido, já que Barzagli agradou no empate sem gols com a Inglaterra. Enquanto o defensor retorna, o técnico Cesare Prandelli não terá o lateral direito Maggio, que recebeu dois cartões amarelos e, por isso, deverá cumprir suspensão na semifinal da Eurocopa.

De Rossi e Abate, que sofreram lesões diante do ‘English Team’, são dúvidas e precisarão ser avaliados para saber se terão condições de atuar. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, com uma lesão muscular, já não jogou nas quartas de final e ainda não tem vaga garantida nesta fase.

O confronto com a Alemanha está marcado para acontecer nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília). Um dia antes, e no mesmo horário, a seleção portuguesa enfrenta a atual campeã Espanha para definir o primeiro finalista da Eurocopa. A decisão acontecerá no dia 1de julho, no Olympic Stadium, em Kiev, na Ucrânia.