Clique e assine a partir de 8,90/mês

Chiellini, lesionado, desfalca Itália nas quartas contra Inglaterra

Por Da Redação - 20 jun 2012, 12h43

O técnico Cesare Prandelli terá um desfalque certo na partida contra a Inglaterra, pelas quartas de final da Eurocopa. Com uma lesão na coxa, o zagueiro Giorgio Chiellini está vetado pelo departamento médico da ‘Azzurra ‘e fará com que o comandante da equipe mude mais uma vez seu sistema defensivo.

‘Os exames realizados mostraram que ele sofreu uma distensão. É certo que no domingo ele está fora. Claro que em uma competição como esta, vamos tentar recuperá-lo rapidamente, mas não vamos correr riscos desnecessários’, ressaltou o médico da Itália, Enrico Castellacci.

Titular nos três jogos da primeira fase da Euro, Chiellini deixou a partida contra a Irlanda, na última segunda, durante o segundo tempo, por conta da lesão. Em seu lugar, Bonucci foi o escolhido para compor o sistema defensivo da equipe de Prandelli, que venceu o confronto por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga da chave.

Com a contusão, a equipe terá sua quarta formação na defesa nesta competição. Na estreia, ante a Espanha, Bonucci, De Rossi, improvisado, e Chiellini formaram a zaga; diante da Croácia, Maggio, Bonucci, Chiellini e Giacherini fizeram a Itália retomar o esquema com uma linha de quatro e, na segunda, Abate, Barzagli, que estava lesionado, Chiellini e Balzaretti foram os titulares.

Em meio aos problemas, De Rossi pode ser obrigado a, mais uma vez, atuar improvisado na zaga da Itália. O jogo com a Inglaterra, que se classificou em primeiro no Grupo D, está marcado para acontecer no domingo, no Olympic Stadium, em Kiev, na Ucrânia.

Continua após a publicidade
Publicidade