Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chicão treina em clima de paz e alegria no Corinthians

Por Fábio Hecico

São Paulo – Depois da turbulência dos últimos dois dias, quando foi barrado do time titular pelo técnico Tite e pediu para não ficar nem no banco de reservas, o zagueiro Chicão encontrou um clima de paz no treino do Corinthians realizado na tarde desta quinta-feira. Ele trabalhou normalmente com os companheiros, no CT do Parque Ecológico, e mostrou que os problemas parecem ter ficado no passado.

Na última terça-feira, Chicão perdeu a vaga de titular do Corinthians, posto que ocupou por mais de três anos – também era o capitão do time. Preterido por Tite, o zagueiro pediu para não ficar no banco de reservas, alegando que não queria “atrapalhar” o grupo, e deixou a concentração corintiana na quarta, horas antes do clássico com o São Paulo, que foi realizado no Morumbi e terminou empatado.

Nesta quinta-feira, porém, Chicão foi treinar normalmente junto com os companheiros. Ao lado dos jogadores que atuaram menos de 45 minutos no clássico da noite anterior, ele fez um descontraído aquecimento no campo do CT do Parque Ecológico. Durante a atividade, brincou bastante com o meia Danilo, num gesto que parece desmentir os rumores de possível desavença entre os dois.

Depois da descontração mostrada no trabalho de aquecimento, Chicão e os companheiros foram orientados por Tite para um treino de dois toques no campo, completando as atividades do dia. Agora, fica a expectativa sobre o aproveitamento do zagueiro, seja como titular ou reserva, na próxima rodada do Brasileirão – o Corinthians volta a jogar no domingo, quando recebe o Bahia no Pacaembu.

O caso de Chicão foi encarado como naturalidade pela diretoria corintiana, que não viu indisciplina do jogador por ter pedido para deixar a concentração e nem ficar no banco de reservas. E Tite também já disse que conta com o zagueiro para a sequência do Brasileirão – mesmo porque, deve perder mais uma opção para o setor, com a contusão muscular que Leandro Castán sofreu no clássico.

Enquanto isso, os jogadores que disputaram mais de 45 minutos do clássico fizeram, na tarde desta quinta-feira, apenas trabalho de recuperação na academia do CT do Parque Ecológico. Já o atacante Adriano foi para o campo fazer exercícios físicos e, antes da atividade, chegou a bater bola com alguns companheiros, mostrando que o retorno aos treinos está cada vez mais próximo.