Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chicão estende treino e trabalha separado do restante do elenco

Afastado da equipe titular do Corinthians por deficiência técnica, o zagueiro Chicão tem se esforçado mais do que o habitual para ter nova chance. Na manhã desta terça-feira, ao final do coletivo com os demais jogadores reservas, ele estendeu o dia de trabalho por cerca de 15 minutos e fez um treino separado em outro campo, sob comando da preparação física.

Orientado pelo preparador Fabio Mahseredjian e o auxiliar Artur Inácio Ruschel, o defensor fez exercícios com bola (domínio, passe e cabeceio) em um pequeno circuito delimitado por cones.

Conforme antecipou o técnico Tite depois da vitória sobre o Bahia, no último domingo, uma posição da dupla de defesa para o confronto com o Vasco já tem dono: Paulo André. Disputam a outra vaga (na ordem) Leandro Castán, Wallace e até mesmo Chicão. O primeiro sente dores na panturrilha esquerda e faz tratamento, mas mesmo assim leva vantagem caso se recupere.

‘O Chicão ficou fora desse jogo (com o Bahia) para que tivesse condição de treinar e, a partir de agora, a gente poder utilizá-lo. Agora ele estará em condição normal para os trabalhos durante a semana, nós vamos ter tempo maior de treinamento’, argumentou o treinador, no Pacaembu.

A partida contra o Vasco, em São Januário, no domingo que vem, vale a primeira posição do Campeonato Brasileiro. Dois pontos abaixo da equipe carioca, o Corinthians é o vice-líder.