Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chevrolet Onix e Hyundai HB20: eles querem desbancar o Gol

O mercado de hatchbacks compactos, o de maior volume de vendas no país, deve ganhar uma boa sacudida nas próximas semanas. Isto porque dois novos modelos devem esquentar a briga no segmento, liderado há mais de 25 anos consecutivos pelo veterano Gol – conforme ranking da Fenabrave publicado pela revista Quatro Rodas -, que foi renovado recentemente. Na quinta-feira, a GM anunciou que o Onix será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro – mas já adiantou imagens de detalhes do novo modelo. A Hyundai apresenta nesta quarta o HB20 e ainda neste mês chega às lojas da Toyota, o Etios, que está sendo produzido em Sorocaba, no interior de São Paulo, e deve custar cerca de 33.000 reais.

Leia também:

– Versão top do Touareg chega ao Brasil: 333.000 reais –

As últimas notícias sobre lançamentos, test drive, recall e mercado

O novo EcoSport: todo novo mesmo, e bem melhor

O HB20 é a principal aposta da Hyundai para este ano. O carro, que marca a estreia da fabricante coreana no segmento de compactos, será apresentado oficialmente em Comandatuba, no litoral sul da Bahia. O HB20 exibirá a mesma identidade de design de outros modelos da marca, como os sedãs Elantra e Sonata. O novo Hyundai será produzido em Piracicaba, também no interior de São Paulo, a partir do próximo dia 20. As vendas devem começar em outubro, nas versões 1.0 e 1.6, ambas flex, e com opção de câmbio automático para o motor mais potente. Além do visual moderno, o HB20 terá cinco anos de garantia, benefício inédito neste segmento.

Leia também:

“Pequenos notáveis” vêm movimentar mercado automotivo

A velha ‘perua’ Kombi faz 55 anos. No Brasil

A GM se armou para entrar nessa briga e liberou as primeiras imagens do Chevrolet Onix. Desenvolvido sobre a mesma plataforma do sedã Cobalt, o modelo será produzido na fábrica da GM de Gravataí, no Rio Grande do Sul – mesmo local de onde saem os compactos Celta e Prisma. As imagens divulgadas mostram a alavanca do câmbio automático de seis marchas, com recurso de trocas manuais, e o sistema multimídia MyLink, com tela de LCD, sensível ao toque e integrada ao painel, além de dispositivos de conectividade como Bluetooth e USB. O Onix começa a ser fabricado em outubro e deve chegar às lojas pouco depois. O preço estimado do modelo com câmbio manual de cinco marchas deve ser de 30.000 reais.