Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea vence Paris-Saint Germain e é outro semifinalista

Ingleses fizeram 2 a 0 nos franceses, na Inglaterra, e reverteram a derrota de 3 a 1 do jogo de ida, na França

O Chelsea venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nesta terça-feira, em Stamford Bridge, na Inglaterra, e conseguiu avançar às semifinais da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os franceses haviam vencido por 3 a 1 – e, pelo gol marcado fora de casa, um dos critérios de desempate, o Chelsea ficou com a vaga. O astro sueco do PSG, Ibrahimovic, machucado, assistiu a partida da arquibancada. Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madri x Barcelona completam os jogos de quartas de final do torneio, nesta quarta-feira.

Leia também:

Real Madrid perde para Borussia, mas avança às semis

Com ampla vantagem, Real encara Borussia em Dortmund

Chelsea confia em virada sobre o PSG para chegar às semifinais

Escândalos mancham a imagem dos gigantes da Europa

O jogo – Aos 12 minutos do primeiro tempo, Verratti recuou a bola para o goleiro Sirigu, que quase perdeu a bola para Eto’o. O atacante camaronês tentou roubar a bola, mas fez falta. Após algumas faltas mais duras e poucas chances para cada lado, o Chelsea marcou o gol. Aos 32, Ivanovic cobrou lateral, a bola desviou nas costas de David Luiz e Schürrle, que havia entrado no lugar de Hazard, chutou para fazer o primeiro. Apoiado pela torcida inglesa, o Chelsea ainda tentou marcar mais um, mas não conseguiu na primeira etapa.

No segundo tempo, aos 6, Willian recebeu passe de Oscar e tocou para trás, para Schürrle, que acertou o travessão. Dois minutos depois, Oscar bateu falta e acertou novamente o travessão, quase no mesmo lugar do chute anterior. O PSG quase marcou, em duas oportunidades com o uruguaio Cavani e outra com o brasileiro Maxwell. E aos 42, Azpilicueta chutou para o meio da área e Demba Ba (que havia entrado no lugar de Lampard na segunda etapa), quase caindo, conseguiu chutar e marcar, para festa da torcida do Chelsea.