Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chelsea vence Manchester e se aproxima de vaga na Liga

Time dos brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar derrota campeão inglês por 1 a 0 e assume terceira colocação da competição - um ponto à frente do Arsenal

Por Da Redação - 5 May 2013, 14h25

Com as vitórias de Arsenal e Tottenham no início da rodada, o Chelsea entrou pressionado na rodada, precisando derrotar o rival Manchester United para não ver sua vaga na Liga dos Campeões ameaçada. Desta forma, em Old Trafford, o clube dos brasileiros Ramires, David Luiz e Oscar sofreram, mas conseguiram uma importante vitória, por 1 a 0, com gol do espanhol Juan Mata, já no final do clássico.

Campeão, o Manchester United entrou em campo com a missão de atrapalhar o Chelsea na luta por uma vaga na tradicional competição europeia. Desta forma, a equipe da casa dificultou as ações do adversário, mas foi castigada no final do segundo tempo, depois de uma partida bem equilibrada. Aos 41 minutos da etapa complementar, Juan Mata recebeu no lado esquerdo da área, bateu cruzado, contou com o desvio na defesa e viu a bola morrer no fundo das redes.

O resultado fez com que o Chelsea voltasse para a terceira colocação, com 68 pontos, ultrapassando novamente o Arsenal, que venceu o QPR no sábado e tem um ponto a menos do que o rival londrino. Desta forma, os ‘Blues’ ficam mais tranquilos para encarar o Tottenham, quinto colocado, na próxima quinta-feira, em rodada atrasada. Sem maiores pretensões na competição, o Manchester United volta a jogar em casa, desta vez contra o Swansea, apenas no final de semana.

(Com Gazeta Press)

Publicidade