Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea vence Liverpool e segue disparado no Inglês

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou o gol que deu à vitória ao clube londrino. Com 29 pontos, Chelsea está invicto na competição

O Chelsea segue tranquilo na liderança do Campeonato Inglês. Na abertura da 11ª rodada, o time londrino até saiu perdendo, mas conseguiu a virada e derrotou o Liverpool por 2 a 1, fora de casa, em Anfield, e manteve a sua invencibilidade na competição. Com o resultado deste sábado, o Chelsea chegou a 29 pontos, com nove vitórias e dois empates, e agora tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Southampton, que soma 22 e vai enfrentar o Leicester ainda neste sábado. O Liverpool continua longe das primeiras posições, com 14 pontos, em sétimo lugar, e sob o risco de ser ultrapassado por vários times no complemento da rodada.

Leia também:

Seleção perdeu mais um para a Espanha. E time dos naturalizados pode aumentar

Alemanha e Espanha terão desfalques nos próximos jogos

Cristiano Ronaldo: ‘Quero ser o melhor da história’

O Liverpool até começou bem a partida e marcou primeiro. Aos oito minutos, Emre Cam arriscou de fora da área, a bola desviou em Cahill, enganou o goleiro Courtois e entrou. A resposta do Chelsea, porém, foi quase imediata: aos 14 minutos, Diego Costa desviou após cobrança de escanteio para Terry cabecear. Mignolet fez a defesa parcial, mas Cahill pegou a sobra e chutou. O goleiro do Liverpool fez nova defesa, mas a bola ultrapassou a linha do gol, que só foi validado graças ao auxílio da tecnologia. Apesar do empate, o Liverpool seguiu bem na partida, com boa participação de Philippe Coutinho, e teve um gol de Balotelli anulado por impedimento.

A segunda etapa também foi bastante movimentada e Diego Costa foi o jogador mais ativo do Chelsea. O brasileiro naturalizado espanhol quase marcou um gol de bicicleta e ainda fez o gol que deu a vitória ao time visitante. O lateral Azpilicueta fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Mignolet tentou fazer o corte, mas a bola sobrou para Diego Costa chutar forte e marcar o segundo.

(Com Estadão Conteúdo)